Assistentes Sociais apresentam demandas referentes a categoria, ao Legislativo Russano

09/02/2021

O presidente da Câmara Municipal de Russas, vereador Sargento Girleudo recebeu na manhã desta quinta-feira (11/02) em seu gabinete, profissionais da Secretaria de Assistência Social (SUAS). O objetivo da visita, foi apresentar a demanda da categoria. A comissão representada pelas assistentes sociais Lucimeire Silva, Ana Luíza e Ridiane Meneses, destacou a importância de uma reestruturação salarial, novas contratações, e principalmente o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Município.

“Nós viemos até esta casa, para falar das melhorias salariais. Retratamos aqui a defasagem no nosso salário, e estamos reforçando a nossa luta pelo Plano de Cargos e Carreiras”, frisou Ridiane.

Segundo Ridiane, não existe piso salarial nacional da categoria, mas se houver um comparativo com cidades com menor arrecadação no estado, Russas está com uma defasagem salarial maior. Lucimeire Silva explanou ainda que, o serviço de assistência Social acontece principalmente na comunidade, e em conjunto com as secretarias de educação e saúde. E que é primordial acrescentar esses profissionais na prioridade da vacina contra o Covid.

O presidente da Câmara, enfatizou a importância desse primeiro contato que os servidores públicos municipais estão fazendo com o legislativo.

“Estamos passando por um momento delicado, onde somos impedidos de muita coisa, devido a Pandemia. Tudo isso em início de nova gestão, porém saber das demandas dos servidores, conhecer suas pautas e necessidades, nos faz ter clareza na hora de indicar as prioridades”, enfatizou o vereador, que disponibilizou a câmara para debater as lutas de todas as categorias, com o executivo, e a população.