Dezembro Vermelho: mês de conscientização e combate à Aids

29/11/2021

A Aids é causada pelo vírus da imunodeficiênci​​​​​​​a humana (HIV). Ele é mais comumente transmitido durante a relação sexual (oral, vaginal e anal) sem uso de preservativo e pela troca de fluídos corporais. O contágio também pode acontecer durante a gravidez, no parto, em transfusões sanguíneas, transplantes de órgãos, pela amamentação ou por compartilhamento de agulhas contaminadas.

O Dezembro Vermelho possui a proposta de sensibilizar a população quanto a importância do acesso à informação adequada sobre HIV, evolução dos métodos de prevenção e tratamento, além de combater o preconceito e o estigma em torno da doença.