Câmara aprova participação de Russas em consórcio para compra de vacinas contra a Covid

Câmara aprova participação de Russas em consórcio para compra de vacinas contra a Covid

Câmara aprova participação de Russas em consórcio para compra de vacinas contra a Covid

A Câmara de Vereadores de Russas aprovou por unanimidade a inserção do município no consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O projeto de lei 9/2021 do Executivo foi colocado em votação em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (15/03). A aprovação se deu em regime de urgência, e ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à Pandemia do Coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. As comissões deram parecer favorável imediato, e os vereadores aprovaram por decisão unânime.    

Segundo o vereador Mauricio Martins (PT), esse é o projeto que se vota fácil, só em saber que existe interesse do município em amenizar essa situação que tem se agravado nos últimos tempos. “Estamos votando esse projeto para comprar mais vacinas, e temos que pensar logo em ampliar o atendimento na saúde”, enfatizou.   

Com previsão de instalação no fim de março, consórcio público entre prefeitos brasileiros para a aquisição de vacinas conta com interesse de adesão de quase 70% de todos os municípios do Estado para aderir ao projeto, que busca dar suporte às gestões caso o Ministério da Saúde não consiga suprir demanda por imunizantes.  

A iniciativa é organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com manifestação de 1.703 prefeituras dentre todos os 5.570 municípios do País.  

O vereador Rodrigo Bandeira (Cidadania) relembrou que essa adesão foi tema de sua fala na tribuna na última sessão ordinária, e que está muito satisfeito com a atitude do gestor. Segundo Rodrigo, o prefeito Sávio já sinalizou interesse por adquirir até 60mil doses da vacina.  

Após aprovada a Lei Municipal, o documento será encaminhado ao FNP. No dia 22 deste mês, com a lista oficial de cidades aprovadas, serão conhecidos os municípios que efetivamente farão parte do consórcio.

 

Fonte: Ascom CMR

231 visualização(ões)

Ultima visualização: 12/05/2021 05:39

## Informação