Informações do Vereador(a)

FRANCISCO MAURÍCIO DA SILVA MARTINS

Informações do Vereador

Nome Parlamentar: MAURICIO MARTINS
Cargo: VEREADOR
Ocupação: COMERCIANTE
Conjuge: ANA CRISTINA FONSECA SANTIAGO

Informações Pessoais

Nome da mãe: AMBROZINA DA SILVA MARTINS
Nome do Pai: ALUIZIO AIRES MARTINS
Data de nascimento: 27/02/1967
Naturalidade: RUSSAS

Endereço

RUA FELIPE SANTIAGO , 1438,
Bairro: ALTO DO VELAME - CEP:62900000,
RUSSAS - CE,

Informações de Contatos

Facebook: mauricio martins10.111@bol.com.br
e-mail: ceramicabomjesusdos aflitos@hotmail.com
Telefone: 8899580198

Biografia


Francisco Mauricio da Silva Martins nasceu no municipio de Russas no ano de 1967

Estatísticas

Tipo de matéria Quantidade
Indicação 1
Moção de Congratulações 1
Moção de Pesar 3
Projeto de Lei - Legislativo 1
Requerimento - para o Executivo 11
Requerimento - para o Legislativo 3

Produção Legislativa

Requerimento - para o Executivo: 053/2017
Data: 14/02/2017
Solicitando ao Executivo através da SEINFRA a continuação do calçamento da rua Felipe Santiago até a Escola Maria Margarida Martins
Requerimento - para o Executivo: 052/2017
Data: 14/02/2017
Solicitando do Executivo o alargamento e e calçamento da Rua Antonio Gonçalves Cordeiro, no bairro Alto do Velame.
Requerimento - para o Executivo: 022/2017
Data: 24/01/2017
Considerando o revestimento asfáltico na composição de pavimentos flexíveis é uma das soluções mais tradicionais e utilizadas na construção e recuperação de vias urbanas, vicinais e de rodovias. Considerando que o referido projeto ajudara no desenvolvimento daquela urbe, melhorando sua infraestrutura básica para o desenvolvimento populacional. Diante dessa importância social e econômica, onde o problema básico está na falta de investimentos em obras de infraestrutura, envolve uma importante questão de ordem tecnológica. Certo de ser atendido com a seguinte indicação agradeço atenciosamente em nome dos moradores daquela comunidade. Requer junto ao Prefeito Municipal Raimundo Weber de Araújo através da SEINFRA o asfaltamento da Rua no trecho que compreende entre e CE 458 a praça de Flores, usando cobertura asfáltica uma vez que a rua é pavimentada com pedra tosca e encontra-se em péssimas condições de trafego.
Moção de Pesar: 018/2017
Data: 23/05/2017
Os Vereadores, que o presente subscreve, com assento nesta Egrégia Casa de Leis, vêm através desta, depois de ouvido o Plenário, ser solidários e encaminhar MOÇÃO DE PESAR à Família Cavalcante Martins, pelo falecimento Francisco Alcides Cavalcante Martins (Júnior), ocorrido no dia 20 de maio de 2017. MENSAGEM Faleceu no dia 20 de maio do corrente ano, o jovem Francisco Alcides Cavalcante Martins (Júnior). Nascido na localidade de Pedro Ribeiro Residia na Comunidade do alto do São João, Município de Russas, conhecido por sua conduta de dedicação à família, sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, foi o reflexo da família, deixando-nos o modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar como cidadão de bem, homem de fé, alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. João 5.24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” Aos seus familiares, principalmente, a sua genitora e irmãos nossas sinceras condolências, colocamo-nos a disposição. Reiterando que Esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, aqui manifestam o nosso profundo respeito. Rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando, o amor a Deus sobre todas as coisas, para que descanse em paz.
Moção de Congratulações: 001/2017
Data: 24/01/2017
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSO A SRA. MARIA JOSÉ TORQUATO DE ARAÚJO (MAZÉ) PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO. Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Francisco Mauricio da Silva Martins, vereador desta Casa de Leis, apresenta ao Plenário a presente Moção de Congratulação e Aplauso pela passagem do aniversário da Sra. Maria José Torquato de Araújo (Mazé), esse comemorado no dia 24 de janeiro de 2017, como a seguir justificada: Sr. Presidente: Solicito constar nos anais desta Casa Legislativa MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSO, com os nossos cumprimentos a Sra. Maria José Torquato de Araújo pelos 56 de existência na história de vida. Essa ilustre mulher da sociedade Russana, digna do respeito e consideração desta Casa Legislativa. Como dados biográficos: Mazé Torquato nasceu no dia 24 de janeiro de 1961, na cidade da Parambú – CE; casada com Raimundo Weber de Araújo e mãe de 3 filhos: Ricardo Weber Torquato de Araújo, Ana Flávia Torquato de Araújo Junqueira e Renata Torquato de Araújo Pitombeira e, ainda, avó de 5 netos. Essa mulher admirável que tomou posse como Primeira Dama em Russas, há de 16 anos, tendo atuado marcantemente junto à comunidade local, frente à Assistência Social do Município, como Primeira Dama, além do trabalho assistencial que desenvolveu, por excelência, em prol de grande parte da população carente do município de Russas. Sem falar da sua atuação à frente da Secretaria de Finanças do Município e, também, como Presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará. Mas a sua atuação dessa mulher era bem mais relevante, já que essa ao longo desses 16 anos, tem sido marcada pelo apoio que essa grande mulher tem dado ao seu esposo na Administração do Município, esse de tão grande importância para a realização desse importante mister reconhecido por todos os munícipes. O que não é por acaso, já que tudo que fazia é feito com amor e generosidade, merecendo, assim, o reconhecimento público e oficial do Poder Legislativo de Russas através desta Moção de Aplauso e congratulação. Por isso a família dessa grande mulher tem todos os motivos para comemorar com muita alegria e gratidão os 56 anos de Mazé, no desejo de que ela permaneça por muito mais tempo entre nós. Daí os seus parabéns por mais um ano de vida e que esses sejam sempre recheados de muitas conquistas e sucesso.
Indicação: 001/2017
Data: 23/05/2017
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas atribuições legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que a leitura é um instrumento valioso para apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes ideias e experiências. Assim e obrigação da escola desenvolver o gosto pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade ao modo de formar leitores competentes e autônomos contribuindo para sua interação e inclusão na sociedade. Considerando que os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. Considerando que o projeto de leitura itinerante "Viajando na Leitura" tem o objetivo de incentivar a leitura no contato de diversas obras, através da descoberta das histórias, poesias, fabulas, lendas, mitos, cordel entre outros propostos pelos livros e rodas de cotação das mesmas, proporcionando uma troca de ideias, ampliando a capacidade leitora. Levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. Com o ônibus da leitura totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê. Portanto a presento a V.Exa, nos termos do art. 108 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito e ao secretário de Educação Marcos Ferreira de Araújo Araújo, sugerindo que seja implantado no município o Projeto Viajando na Leitura pelos motivos acima expostos.
Requerimento - para o Executivo: 196/2016
Data: 01/11/2016
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas pertinências legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo. Considerando que o referido projeto ajudara no desenvolvimento daquela urbe, na Saúde dos moradores que convivem com a poeira, melhorando sua infraestrutura básica para o desenvolvimento populacional. A opção com o paralelepípedo é justamente pelas vantagens que ele apresenta em relação a outros pavimentos. Ele tem alta durabilidade e, além disso, é resistente, de fácil colocação e manuseio e não tem um processo de industrialização de alto impacto ambiental como o asfalto e é o pavimento mais antigo do mundo. Considerando que a Rua Justo Alexandre, conhecido por Travessa Padre Estevão, ou Beco da Violeta, no bairro Nossa Senhora de Fátima encontra-se em péssimas condições, com inúmeros buracos em parte de sua extensão pavimento. Certo de ser atendido agradeço atenciosamente em nome dos moradores daquela comunidade. Requer junto ao Prefeito Municipal Raimundo Weber de Araújo através da SEINFRA o Calçamento da Rua Justo Alexandre, no trecho onde não há pavimentação.
Requerimento - para o Executivo: 189/2016
Data: 18/10/2016
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas pertinências legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que Revitalização; Renovação urbana; Requalificação; Reabilitação no relatório Politicas Publicas de Revitalização: reflexão para formulação estratégica e operacional das atuações a concretizar propõe - se que o conceito de Revitalização Urbana seja entendido, sobretudo como uma estratégia e um processo, distinguindo-se da generalidade dos programas urbanísticos, de um modo geral sem transversalidade e integração nas suas linhas de atuação. Considerando que Russas se consagra cada vez mais como uma das cidades com melhor infraestrutura esportiva em diversas modalidades. A Administração Municipal vem investindo maciçamente no esporte, em especial em quadras esportivas cobertas, ao contrário do que vem ocorrendo em diversas cidades, que estão extinguindo as áreas reservadas para esta modalidade. Atualmente, o Município conta com 19 quadras novas espalhadas na sede e zona Rural. Considerando que o futebol em áreas públicas, além de servirem como palco de disputas para times de futebol amador ainda oferecem atividades para crianças e jovens das redes pública e particular de ensino no contra turno escolar. Temos uma Cidade que seguramente é uma das melhores em termos de infraestrura esportiva na região e até no Estado. Considerando que campos de futebol exigem um terreno amplo e poucas cidades fizeram planejamento de longo prazo para incentivar este esporte. A ideia é que os campos convivam com o urbanismo da cidade e sirvam também para potencializar o espaço com outras atividades e fortaleça a integração entres os moradores e os laços sociais. A revitalização do campo dos Procópios e muito esperada pela comunidade de Bonsucesso o campo existe a mais de 50 anos e sonham com um espaço e um local que será utilizado por atletas amadores e também por nossas crianças, que passarão mais tempo praticando atividades e menos tempo na rua. Com a revitalização do campo de futebol os atletas se sentiram ainda mais motivado a praticar o esporte. Requer do executivo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura a revitalização do campo dos Procópios na comunidade de Bonsucesso com: grama natural, vestiários, área de apoio, arquibancadas, muretas e alambrados.
Requerimento - para o Executivo: 188/2016
Data: 18/10/2016
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador pelo PRB - Partido Republicano Brasileiro com assento nesta Casa, no uso de suas atribuições legais, vem com o devido respeito e acatamento, Criado em 1990 nos Estados Unidos, o movimento denominado de Outubro Rosa ganha, a cada ano, adesão expressiva de profissionais de saúde, entidades, organizações e empresas brasileiras preocupadas em propagar a conscientização das mulheres acerca do cuidado com a prevenção ao câncer de mama e à proteção contra outras enfermidades que atingem, sobretudo, o público feminino. A campanha recebe há anos atenção merecida da sociedade e da mídia, contudo, ainda é manifesto o desinteresse geral em torno do tema. Com o objetivo de conscientizar as mulheres para a importância do exame. O câncer de mama é a principal causa mundial de morte por câncer da população feminina, principalmente na faixa entre 39 e 58 anos de idade. Cerca de 1,4 milhão de casos novos dessa neoplasia são esperados anualmente em todo o mundo, o que representa 23% de todos os tipos de câncer. No Brasil, são estimados mais de 50 mil novos casos por ano. Segundo a médica radiologista Dra. Juliana Dallaqua este tipo de câncer não possui uma causa definida, mas alguns fatores de risco são conhecidos, como o histórico familiar (mãe ou irmã com este tipo de tumor na pré-menopausa) e a presença de alterações genéticas (modificações nos genes associados à doença – BRCA1 e BRCA2). “Quanto mais cedo for diagnosticada a predisposição e a paciente iniciar o acompanhamento médico com realização de exames periódicos, mais chances ela terá de se curar”, afirma. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que a cura do câncer de mama chega a 90% se a doença for detectada em estágio inicial. O diagnóstico precoce do câncer mamário pode ser feito pelo exame clínico das mamas, realizado por profissionais da saúde, e por exames de imagem, como a mamografia. “A mamografia ainda é o melhor exame para a detecção precoce do câncer de mama, pois permite visualizar sinais muito tênues de tumores pequenos, mesmo antes de serem palpados, com prognóstico de cura excelente”, explica a médica. A especialista recomenda que a primeira mamografia seja feita entre os 35 e 40 anos, se não houver sintomas ou risco familiar para câncer de mama. Depois dos 40, o exame deve ser feito anualmente. “É importante guardar sempre as imagens dos exames de mamografia e levar na realização do exame seguinte para comparação e análise de possíveis mudanças, pois as glândulas mamárias variam de mulher para mulher”, esclarece. A campanha Outubro Rosa inclui a promoção de palestras, realização de audiências públicas com a sociedade, caminhadas e diversas outras atividades planejadas para difundir o nobre objetivo. É pertinente compreender todos os ensinamentos transmitidos durante o mês em curso, a fim de que sejam postos em prática no cotidiano da população. Requer através da Secretaria de Saúde Disponibilizar e agilizar exames de Mamografia para mulheres com suspeita de câncer de mama no sentido de diagnosticar a doença o quanto antes.
Requerimento - para o Executivo: 175/2016
Data: 06/09/2016
requer através da secretaria de saúde e educação realizar campanha para conscientizar os adolescentes sobre o uso da camisinha, Aids e outras DSTs, prevenção da gravidez indesejada e um incontável número de doenças passíveis de serem contraídas por meio da relação sexual sem proteção. Sífilis, gonorreia, clamídia, cancro mole são apenas algumas delas. Infecções mais recorrentes são as transmitidas por vírus, como o HPV, a herpes e o HIV, e Aids com ações educativas regulares nas escolas do município.
Mais matérias vinculas a este vereador 

Comissões

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - Cargo: Presidente

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO DO SEMI-ÁRIDO - Cargo: Presidente

Câmara Municipal de Russas

Localização

Av Dom Lino, 831
Centro - 62.900--00
Russas - CE
camararussasce@hotmail.com

Redes Sociais