Sessões

Ata da 18ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo da Câmara Municipal de Russas do Estado do Ceará do Ano de 2017.


Mesa Diretora Chamada Justificativa
FRANCISCO AMARÍLIO LIMA RIBEIRO
PRESIDENTE
Presente
RAIMUNDO GIRLEUDO LOURENÇO COSTA
VICE-PRESIDENTE
Presente
JOÃO PAULO DA SILVA MOREIRA
1º SECRETÁRIO
Presente
KERGINALDO DE DEUS ESTÁCIO
2º SECRETÁRIO
Presente
NATHIZAEL GONÇALVES LEANDRO
TESOUREIRO
Presente
Presentes: 15 - Ausentes: 0 - Licença: 0
Vereadores Chamada Justificativa
PAULO ROBERTO MENDONÇA DE SANTIAGO Presente
RAIMUNDO MAIA DE OLIVEIRA Presente
RODOLFO NOGUEIRA DE ARAÚJO Presente
JORGE CLAÚDIO DE OLIVEIRA Presente
JOSÉ MARTINS DE SANTIAGO JÚNIOR Presente
JOAQUIM HAROLDO TORQUATO DE SOUSA Presente
JOÃO FRANCISCO NOGUEIRA Presente
JOSÉ FÁTIMA LIMA Presente
FRANCISCO MAURÍCIO DA SILVA MARTINS Presente
JOÃO LUIZ SANTIAGO DE OLIVEIRA FILHO Presente
Moção de Pesar: 018/2017
Data: 23/05/2017
Os Vereadores, que o presente subscreve, com assento nesta Egrégia Casa de Leis, vêm através desta, depois de ouvido o Plenário, ser solidários e encaminhar MOÇÃO DE PESAR à Família Cavalcante Martins, pelo falecimento Francisco Alcides Cavalcante Martins (Júnior), ocorrido no dia 20 de maio de 2017. MENSAGEM Faleceu no dia 20 de maio do corrente ano, o jovem Francisco Alcides Cavalcante Martins (Júnior). Nascido na localidade de Pedro Ribeiro Residia na Comunidade do alto do São João, Município de Russas, conhecido por sua conduta de dedicação à família, sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, foi o reflexo da família, deixando-nos o modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar como cidadão de bem, homem de fé, alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. João 5.24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” Aos seus familiares, principalmente, a sua genitora e irmãos nossas sinceras condolências, colocamo-nos a disposição. Reiterando que Esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, aqui manifestam o nosso profundo respeito. Rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando, o amor a Deus sobre todas as coisas, para que descanse em paz.
Indicação: 001/2017
Data: 23/05/2017
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas atribuições legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que a leitura é um instrumento valioso para apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes ideias e experiências. Assim e obrigação da escola desenvolver o gosto pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade ao modo de formar leitores competentes e autônomos contribuindo para sua interação e inclusão na sociedade. Considerando que os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. Considerando que o projeto de leitura itinerante "Viajando na Leitura" tem o objetivo de incentivar a leitura no contato de diversas obras, através da descoberta das histórias, poesias, fabulas, lendas, mitos, cordel entre outros propostos pelos livros e rodas de cotação das mesmas, proporcionando uma troca de ideias, ampliando a capacidade leitora. Levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. Com o ônibus da leitura totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê. Portanto a presento a V.Exa, nos termos do art. 108 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito e ao secretário de Educação Marcos Ferreira de Araújo Araújo, sugerindo que seja implantado no município o Projeto Viajando na Leitura pelos motivos acima expostos.
Sem fotos...
Voltar    

Câmara Municipal de Russas

Localização

Av Dom Lino, 831
Centro - 62.900--00
Russas - CE
camararussasce@hotmail.com

Redes Sociais