logo
 
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar
Foram encontradas 3 registros
Limpar
Lista de matérias
Indicação: 004/2017
Data: 15/08/2017
Ao Sr. Prefeito, sugerindo a criação de uma portaria com pribição de pedintes em locais públicos , inclusive podendo acionar a força de segurança.
Indicação: 002/2017
Data: 23/05/2017
Ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Educação Marcos Ferreira que seja implantado no município o programa viajando na leitura.
Indicação: 001/2017
Data: 23/05/2017
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas atribuições legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que a leitura é um instrumento valioso para apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes ideias e experiências. Assim e obrigação da escola desenvolver o gosto pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade ao modo de formar leitores competentes e autônomos contribuindo para sua interação e inclusão na sociedade. Considerando que os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. Considerando que o projeto de leitura itinerante "Viajando na Leitura" tem o objetivo de incentivar a leitura no contato de diversas obras, através da descoberta das histórias, poesias, fabulas, lendas, mitos, cordel entre outros propostos pelos livros e rodas de cotação das mesmas, proporcionando uma troca de ideias, ampliando a capacidade leitora. Levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. Com o ônibus da leitura totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê. Portanto a presento a V.Exa, nos termos do art. 108 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito e ao secretário de Educação Marcos Ferreira de Araújo Araújo, sugerindo que seja implantado no município o Projeto Viajando na Leitura pelos motivos acima expostos.

Câmara Municipal de Russas

INSTITUCIONAL

FRANCISCO AMARÍLIO LIMA RIBEIRO

CNPJ: 35.223.585/0001-93

Av Dom Lino, 831 - Centro

CONTATOS

 Tel : (88) 3411-8131

 camararussasce@hotmail.com

 Atendimento - 7:30 ás 13:30

REDE SOCIAL