logo
 
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar
Foram encontradas 5 registros
Limpar
Lista de matérias
Indicação: 0007/2018
Data: 22/05/2018
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE ISENÇÃO DAS TAXAS DE LICENÇA PARA LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DE INDUSTRIA DE ARTEFATOS DE CERÂMICAS, PARA EMISSÃO DE ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS, SEDIADAS NO MUNICÍPIO DE RUSSAS, POR UM PERIODO DE TRÊS ANOS.
Indicação: 004/2017
Data: 15/08/2017
Ao Sr. Prefeito, sugerindo a criação de uma portaria com pribição de pedintes em locais públicos , inclusive podendo acionar a força de segurança.
Indicação: 002/2017
Data: 23/05/2017
Ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Educação Marcos Ferreira que seja implantado no município o programa viajando na leitura.
Indicação: 001/2017
Data: 23/05/2017
Exmo. Senhor, Presidente da Câmara Municipal e demais Vereadores - Francisco Mauricio da Silva Martins, Vereador do PRB PARTIDO Republicano Brasileiro, com assento nesta Casa, no uso de suas atribuições legais, vem com o precisado respeito e acatamento, Considerando que a leitura é um instrumento valioso para apropriação de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Ela amplia e aprimora o vocabulário e contribui para o desenvolvimento de um pensamento crítico e reflexivo, pois possibilita o contato com diferentes ideias e experiências. Assim e obrigação da escola desenvolver o gosto pela leitura, tornando os estudantes capazes de compreender diferentes gêneros textuais que circulam na sociedade ao modo de formar leitores competentes e autônomos contribuindo para sua interação e inclusão na sociedade. Considerando que os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. Considerando que o projeto de leitura itinerante "Viajando na Leitura" tem o objetivo de incentivar a leitura no contato de diversas obras, através da descoberta das histórias, poesias, fabulas, lendas, mitos, cordel entre outros propostos pelos livros e rodas de cotação das mesmas, proporcionando uma troca de ideias, ampliando a capacidade leitora. Levar a leitura a todos os bairros e escolas da municipalidade, de forma itinerante e com profissionais habilitados. Com o ônibus da leitura totalmente adaptado para uma biblioteca itinerante com estantes de livros, fantoches, divisórias para as contações de história e puffs, para que o aluno possa se sentar confortavelmente enquanto lê. Portanto a presento a V.Exa, nos termos do art. 108 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Senhor Prefeito e ao secretário de Educação Marcos Ferreira de Araújo Araújo, sugerindo que seja implantado no município o Projeto Viajando na Leitura pelos motivos acima expostos.
Indicação: 004/2016
Data: 02/08/2016
Indica ao Exmo Senhor; Prefeito de Russas; Raimundo Weber de Araújo, por meio da Secretaria de Saúde, realizar uma ação voltada ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Com o objetivo de realizar testagens rápidas na Policlínica o Doutor Dr. José Martins de Santiago, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além das Unidades Básicas de Saúde. Ao Excelentíssimo Senhor prefeito Raimundo Weber de Araújo, realizar uma ação voltada ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, para a intensificação da mobilização social no Município de Russas. A educação em saúde é fundamental nesse trabalho de conscientização para sensibilizar a população, pois sem o envolvimento das pessoas não existe prevenção.

Câmara Municipal de Russas

INSTITUCIONAL

FRANCISCO AMARÍLIO LIMA RIBEIRO

CNPJ: 35.223.585/0001-93

Av Dom Lino, 831 - Centro

CONTATOS

 Tel : (88) 3411-8131

 camararussasce@hotmail.com

 de segunda a sexta 7:30 as 13:30

REDE SOCIAL

VÍDEO